sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Já conhecem a Escova mais Inteligente do Mundo?




Já conhecem a Escova mais Inteligente do Mundo?








Em primeiro lugar, só as palavras "escova mais inteligente do mundo" quase nos fazem saltar de entusiasmo. É incontornável, toda a gente quer ter o cabelo perfeito!
Por este motivo, a L’Oréal juntou-se à empresa Withings, para vir de encontro a este desejo praticamente universal, e criou a Kérastase Hair Coach Powered by Withings, uma escova que, através da recolha de dados, permite aos consumidores cuidarem melhor do seu cabelo. Esta escova é alimentada a pilhas funciona em vários tipos de cabelo e com o simples ato de escovar inicia-se o processo de recolha de dados.
A primeira escova inteligente do mundo é composta por sensores avançados Withings e por um sistema de análise desenvolvido pela L’Oréal  que permite monitorizar os efeitos das rotinas capilares de cada pessoa. Assim, é possível minimizar os danos causados no cabelo graças aos múltiplos sensores que dão informações sobre a qualidade do cabelo e sobre os padrões de escovagem. Realmente bem lhe podem chamar inteligente!!!
A escova é composta por um microfone que escuta o som da escovagem do cabelo e identifica padrões, transmitindo informações sobre a maleabilidade do cabelo, secura, pontas espigadas, quebra e até o nível de frizz, por células de carga de 3 eixos que medem a força aplicada no cabelo e no couro cabeludo quando o cabelo é escovado, por um acelerómetro e um giroscópio que ajudam a analisar os padrões de escovagem e a contar o número de vezes que o cabelo é escovado e por sensores de condutividade para determinar se a escova está a ser usada em cabelo seco ou molhado.
A Kérastase Hair Coach Powered by Withings surge acompanhada de uma app que transforma as informações recolhidas em conselhos personalizados de modo a ajudar o consumidor a tratar melhor do seu cabelo. Os sensores de condutividade alimentam uma base de dados automaticamente via Wi-Fi ou Bluetooth para esta app, a qual tem em conta factores como o tempo, humidade, temperatura, radiação UV e vento, que também têm impacto na maleabilidade e qualidade do cabelo. Ao seguir a forma como é feita a escovagem e tendo as rotinas diárias, a app recolhe informações valiosas que incluem uma pontuação sobre a qualidade do cabelo, dados sobre a eficácia dos hábitos de escovagem, dicas personalizadas e recomendações sobre produtos Kérastase.
E não estamos a falar de qualquer coisa pessoas!!!! É de notar que a Kérastase Hair Coach Powered by Withings é uma das grandes vencedoras deste ano do Prémio internacional de Inovação CES 2017, que todos os anos apresenta novos produtos tecnológicos com design e engenharia sem precedentes. 

Ansiosos por conhecer esta novidade?


J.

Sem comentários:

Enviar um comentário