quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Mundet Factory

Sitios giros, ideias diferentes, pessoas novas... É tudo aquilo que nos move.




Não foi por acaso que fui parar ao novo restaurante de um ex-concorrente do MasterChef. Não é necessário estarmos colados a todos os programas televisivos para termos uma breve noção do conteúdo deste e com meia dúzia de mensagens trocadas, decidimos facilmente o local para nos reunirmos ao jantar. Um sitio novo, à beira rio, com uma vista interessante e que promete para além de uma carta diferente, um Chef à altura.

Agradou-me imenso o espaço, amplo e bem dividido, onde se situavam os refeitórios da antiga fábrica Mundet & Sons. As mesas de 1920 e o balcão do bar com movimento, por ser onde se enviava a cortiça, que ainda pertenceram à fábrica, dão um toque genial.

Entrámos para o bar onde ficámos a beber um aperitivo à espera que todos estivessem presentes.
A passagem para a sala de refeições foi num ápice e daí até termos um maravilhoso prato para degustar foram uns escassos minutos.
Decidimos então começar por experimentar uma Quesadilla de entrada.



Ainda estamos a ver o Chef a empratar estas pequenas maravilhas e já alguém as está a distribuir à nossa frente, é maravilhoso.
Entretanto, acompanhado de um delicioso vinho, vem o escolhido Caril de Camarão em pratos diferentes e engraçados, que dão imensa cor e vida a estas mesas antigas cheias de história. 



Já a minha opinião estava mais que formada sobre este novo espaço e as qualidades do Chef João Macedo, quando me perguntaram se poderiam trazer a sobremesa.


Posso dizer que este foi o colmatar perfeito da nossa refeição. Fiquei fã e espero voltar em breve para novas experiências. 

P.S. Este Brownie de Chocolate é de perder a cabeça.

F.




SaveSave Mundet Factory Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário