domingo, 12 de fevereiro de 2017

Bolo de Chocolate

Quem me conhece bem já sabe que tenho um problema grave com doces, ou seja, tenho que os comer... 
Hoje deparei-me com a triste notícia de não ter absolutamente nenhum doce em casa, nada de bolachas, bolos, chocolates...NADA!!! Olhei para o armário que faz de dispensa e vi duas tabletes de Pantagruel por abrir e umas dúzias de ovos, mas o que iria eu fazer com aquilo que fosse rápido e me satisfizesse ?
Fui ao google pesquisar se haveria alguma receita com chocolate e ovo que me agradasse e encontrei no Food, site que adoro, uma receita que me pareceu interessante.







Só iria necessitar de uma das tabletes do meu querido Pantagruel e de alguns ovos, que na receita seriam três, mas decidi que para mim seriam quatro. Sou teimosa e adoro inventar.
Separei as gemas das claras e tremi quando coloquei estas ultimas dentro da bimby, é que infelizmente as minhas claras em castelo de castelo têm muito pouco... Mas lá fui tentar mais uma vez ser bem sucedida nesta horrível tarefa de montar as claras. 




Para meu espanto e por incrível que pareça, sairam uma maravilha, tão boas que até tiveram direito a fotografia dentro do copo da dita maquineta que as fez. Enquanto esperei os quatro minutinhos (um minuto por ovo) para as claras estarem esta delicia, derreti o chocolate num pequenino recipiente dentro do microondas parando de 30 em 30 segundos para mexer e ficar tudo completamente derretido. 
Foi só adicionar as gemas, voltar a misturar, e ir adicionando aos poucos o chocolate, coisa que já fiz noutro recipiente para que houvesse maior formação de bolhinhas. Sou só eu que acho que uma massa de bolo só é boa se fizer imensas bolhas ?!


Feito tudo isto, foi só untar uma pequena forma com manteiga, colocar lá a mistura e por no forno por trinta minutos.
Posso dizer que ao fim de quinze minutos já a casa cheirava toda a chocolate quente.




Ficou maravilhoso, não cresce muito mas fica do tamanho ideal. Se o tivesse deixado apenas vinte minutos teria ficado com aquela consistência de mousse que tanto gosto, mas como tentei seguir ao máximo a receita, ficou um pouco mais cozido mas delicioso na mesma. 



Para concluir, fiquei tão satisfeita e fiz tanto sucesso com o A. quando lho apresentei, que não sobrou nem um bocadinho para contar o resto da história. 
Para a próxima deixo apenas por vinte minutinhos no forno.










Sem comentários:

Enviar um comentário