terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

India

Neste momento o meu maior sonho é visitar a India.
Não sei explicar exactamente porquê, mas é um destino que me atrai demasiado, pelas paisagens, cultura, cores e sabores que por lá se devem encontrar.
Enquanto não concretizo este pequeno sonho, contento-me a experimentar novos restaurantes Indianos e hoje não foi excepção, fomos visitar o Farah's Tandoori em Carcavelos.




Durante o almoço há um menu especial com preços simpáticos. 
Escolhemos desse mesmo menu, um caril de caranguejo e camarão e um camarão com molho de coco. Todos os menus de almoço trazem um Paparis, aquele maravilhoso pão estaladiço e fininho que serve para podermos experimentar todos os molhos coloridos que se encontram em cima da mesa. Decidimos acompanhar a refeição com uma cerveja típica, a Cobra. Uma surpresa para mim, uma cerveja tão leve que acompanha perfeitamente os pratos condimentados que se aproximam. 


Como somos muito, mas mesmo MUITO, fãs de Indiano, também não podia faltar o pão, que eu digo sempre ter sabor a pizza, papadoms. E este era mesmo delicioso. Quatro fatias bem grandes e bem fofinhas, com uma massa tenra salpicada de ervas aromáticas. 


Por momentos tive medo de não ter fome suficiente para o prato principal. 
O serviço foi super rápido, tínhamos acabado de comer as entradas e perguntaram-nos logo se poderiam servir a comida que tinha sido acabada de fazer.
Chega um pequeno suporte com velas para manter os nossos pratos quentes e chega também uma enorme travessa de arroz basmati bem soltinho, mesmo como eu gosto.
Os nossos pratos vinham maravilhosamente bem servidos.




Picantes o quanto baste. Não picam nada mal damos a primeira garfada mas depois...depois vem um ligeiro picante que nos vai adormecendo os lábios e instigando a língua. Uma delicia. 
Sinceramente nem consigo dizer qual dos dois foi o meu favorito, gostei imenso dos dois pratos. Um caril que parece uma espuma quente e encorpada quando estamos a saboreá-lo.
Afinal consegui ter espaço para tudo isto, mas infelizmente e para surpresa do A., não havia espaço para uma sobremesa. Quer dizer que vamos ter que voltar em breve.




No final, mesmo antes de irmos embora, vem um pequeno pratinho com umas sementes coloridas que dá gosto só de ver. É uma mistura secreta que serve como digestivo. Tem um sabor fresco muito interessante. 
É só trincar uma pequenina colherada destas sementes e rezar para voltar a este restaurante o mais depressa possível. 














Farah's Tandoori Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário