sábado, 18 de março de 2017

Leite de Aveia - Homemade

Sempre que vou ao supermercado e olho para os preços dos leites de aveia, amêndoa, coco e soja fico arrepiada e penso, amanhã faço o meu....
O problema é que vou adiando por ser muitíssimo mais fácil trazer um pacote já pronto do supermercado, que é só abrir e despejar numa caneca.
Entretanto tenho lido pela internet fora, que o leite de soja afinal não será assim tão saudável, que nem todos os leites de amêndoa e de aveia são aconselháveis, seja pelo açúcar a mais ou pela enorme lista de componentes que aparece no pacote. Tudo isto pos-me a pensar que é hoje, decididamente, que vou fazer o meu leite de aveia.





A aveia do Lidl conquista-me sempre, não só pelo sabor mas também pelo preço, principalmente quando se encontra em promoção e fica a menos de cinquenta cêntimos o pacote de quinhentos gramas. Pesei quarenta gramas de aveia e coloquei-os numa taça para depois os cobrir de água e deixa-los de molho durante umas horas.
Como já era tarde, em vez de algumas horas, a aveia ficou de molho durante toda a noite. 
Quando acordei a água que sobrava já era muito pouca, escorri a aveia e coloquei na bimby juntamente com uma pitada de sal, um litro de água e algumas gotas de extracto de baunilha.


Triturei tudo na velocidade máxima por 2 minutos. 
Quando terminei, com a ajuda do coador da bimby passei o leite por duas vezes até achar que tinha ficado suficientemente filtrado. 



O ideal seria usar um coador de rede, mas como não tenho nenhum, este serviu na perfeição. Como podem ver ficou bastante aveia no coador.
No final foi só deitar o leite num pequeno frasco e aproveitar a aveia que sobrou para a comer com canela.


O resultado foi bem melhor do que aquilo que esperava e agora que fiz o primeiro, NUNCA mais me vão ver a comprar os fantásticos pacotinhos no supermercado.
Para além de ter ficado delicioso não tem açúcar nem conservantes, é super FIT !!!! 
Não se esqueçam é que dura cerca de dois dias no frigorifico. 


Vão experimentar ? 


F.




1 comentário:

  1. é sempree bastante interessante fazer este tipo de coisas em casa!

    já pensei muitas vezes em comprar uma bimbi!
    comecei a seguir

    beijinho

    http://sramliberdadenegra.com/

    ResponderEliminar