sábado, 22 de abril de 2017

Em missão de salvamento de peles oleosas? O esfoliante é uma boa ajuda!


Peles mistas, peles oleosas, todas sofrem em maior ou menor grau de tremendos e verdadeiros dramas chamados pontos negros, imperfeições, poros dilatados e produção excessiva de sebo.

Mas,levantem as mãos para o céu, há luz ao fundo do túnel! A industria da dermocosmética pensa em nós e ajuda-nos lançando produtinhos maravilhosos para que a nossa pele fique linda maravilhosa. Os esfoliantes são um clássico mas bom exemplo disso.

O objetivo da utilização de um esfoliante é a remoção da camada de células mortas que existe à superfície da pele. Deste modo, é possível maximizar a eficácia dos restantes produtos que se utilizam e prevenir vários problemas, como pontos negros e agravamento do acne, entre outros. E que nos livrem disso que nós só queremos é ter uma pele de princesa! 

Hoje venho falar-vos de dois esfoliantes indicados para peles oleosas cada um pertencente a uma diferente classe de esfoliantes.




Existem esfoliantes físicos e químicos (dentro destes últimos também se podem incluir os enzimáticos). A ação dos esfoliantes físicos é mecânica uma vez que estes atuam através da abrasão das células, utilizando partículas mais duras para remover as células mortas à superfície da pele. A desvantagem  deste tipo de esfoliação é o facto de poder provocar micro lesões, especialmente quando se utilizam partículas de forma irregular como caroços de fruta, casca de frutos secos e outros semelhantes. Os esfoliantes químicos são compostos por ácidos em baixas concentrações como o ácido glicólico, por exemplo.

Vamos começar pelo meu método favorito: a esfoliação química, por ser mesmo muito eficaz e a tez ficar mais uniforme e regular em tempo útil.   A Youth Lab. tem uma resposta maravilhosa em termos de esfoliação química e esta chama-se Cleansing Radiance Mask. Esta é uma máscara esfoliante e de limpeza, cuja função é exatamente esfoliar, limpar em profundidade e diminuir a aparência dos poros dilatados. Esta máscara, sob a forma de creme espesso, tem ingredientes como ácido glicólico (6%), extracto de gualtéria (ácido salicílico), caulino e PCA de zinco e deve ser utilizada uma a duas vezes por semana, após a limpeza do rosto (já me andava a aguentar há algum tempo sem falar na higiene do rosto, têm de admitir).


Podem-se verificar alguns resultados logo após a primeira utilização, mas a verdadeira diferença está no uso continuado. No entanto, a pele fica super luminosa e os poros muito menos dilatados, logo após a primeira utilização. 






Para representar a esfoliação física nas peles oleosas não podia falar de outra senão da Nuxe Aroma-Perfection Máscara Termo-ativa Desincrustante. Mais uma máscara esfoliante! A sua grande característica, devem ter percebido pelo nome, é o facto de ser termo-ativa, o que significa que, quando em contacto com a pele, aquece e ajuda a dilatar os poros de modo a desobstrui-los de forma mais eficaz. As suas pequenas partículas de noz e jojoba irão ajudar a esfoliar a pele, potenciando a ação da máscara, regulando assim a secreção de sebo, graças ao zinco, pó de caulino e de arroz,  e afinando o grão da pele.

Mais uma vez, este produto não é uma pílula milagrosa por isso não se pode dizer que com apenas uma aplicação os poros vão ficar completamente limpos, por isso é importante que seja usada duas vezes por semana!! Mas nota-se logo uma redução na produção de sebo e na inflamação de algumas borbulhas que possam existir.





Peles oleosas, o que me dizem disto? Espero que já estejam a correr para a farmácia!

J.


Sem comentários:

Enviar um comentário