quinta-feira, 6 de abril de 2017

Pincel Singuladerm: maquilhagem e proteção solar num só, sempre na nossa carteira

Ok, sabemos que a proteção solar é importante. E ok, cada vez se fala mais nisso. E sim, vamos ter post sobre o assunto.


No entanto, às vezes, nós mulheres podemos ficar um bocadinho confusas quanto ao assunto, não é verdade? Um dos grandes dilemas da da nossa existência é: é suposto retocar o SPF de 2 em 2h. O que está muito bem. Na praia. E/ou quando não temos maquilhagem. E quando estamos na cidade e com maquilhagem? Quando aplicamos o protetor solar logo pela manhã e mais tarde vamos até a uma esplanada, vamos dar uma corrida ao ar livre ou simplesmente estamos enfiadas no carro, presas no trânsito, debaixo de um sol imenso? Exacto. #parecequetemosaquiumproblema

Mas pára tudo. Algumas marcas aperceberam-se, finalmente diga-se de passagem, desta questão (muito) pertinente, já que cada vez mais esta preocupação tem fundamento por questões desde o envelhecimento cutâneo ao melanoma. 

Umas das soluções que surgiu, e da qual vos venho falar hoje, foram os filtros solares em pó, que basicamente consistem em filtros minerais que podemos aplicar por cima da maquilhagem como se de um pó compacto se tratasse. É importante referir que é suposto a sua aplicação ser feita em todo o rosto, de forma homogénea, apesar da maioria das pessoas não aplicar, por norma, assim pó em toda a cara.   

A Singuladerm é uma marca de cosmética molecular que me foi apresentada pela minha querida A. Esta marca lançou recentemente um pincel com proteção fotodérmica que tem dois filtros minerais (óxido de zinco e dióxido de titânio) e com proteção 50 UVB e máxima UVA.




Consiste num pó ultra-ligeiro que existe em dois tons (natural e bronze) e cuja fórmula incorpora pigmentos que se adaptam aos diferentes tons de pele. Para além disso, pode ser utilizado como corretor de manchas e imperfeições e, também, em lesões e cicatrizes. É não comedogénico e, também por isso, uma solução genial para peles oleosas.

Como podem constatar, já não está em cima da mesa o problema de nos termos de besuntar todas com cremes com proteção solar e destruir toda a nossa linda maquilhagem ou, pior, não usarmos qualquer proteção para evitar isso. Este queridinho é super prático, pode andar sempre na nossa carteira e ser usado ao longo do dia para que não nos falte proteção solar e para retocar a maquilhagem.

Acham que é algo que faz falta no vosso dia-a-dia? Nós por aqui já o achamos um must have!


J.



Sem comentários:

Enviar um comentário