quarta-feira, 10 de maio de 2017

CasaVostra

Sou fiel aos restaurantes onde vou desde pequenina, aqueles que continuam iguais, com as mesmas pessoas a servir e se possível que ainda se lembram bem dos "paizinhos" e do facto de ser muito semelhante ao boneco da michelin... Sim, é verdade, era uma bebe rechonchuda sem pescoço e com muitos refegos, deve ser por isso que amo contar-vos sobre novos restaurantes e novas receitas.
Claro que depois de visitar todos aqueles que conheço há mais de 30 anos, sobram dias para dar oportunidade a novas casas e novos conceitos. Um scroll rápido pelo The Fork e encontrei umas fotografias maravilhosas de hambúrgueres mesmo perto de mim. Parecia destinado, tínhamos que ir experimentar esta nova hamburgueria chamada CasaVostra







Marcámos pela aplicação The Fork e ganhámos de imediato 100 Yums. Enviámos uma mensagem a perguntar se poderíamos levar um bolo de aniversário e qual foi o meu espanto quando cerca de cinco minutos depois tínhamos já uma resposta positiva por email. Não é normal um restaurante ser tão rápido e atencioso, tendo o cuidado de dar uma resposta, em marcações deste género. 
Quando chegámos ao restaurante fomos muitíssimo bem recebidos, posso dizer que me senti completamente em casa. O restaurante tem um ambiente muito convidativo a convívios e bons serões, com uma esplanada em madeira logo á entrada e dois espaços distintos que rodeiam a cozinha, completamente visível, torna-se um espaço onde nos apetece permanecer. 



A carta tem imensas opções deliciosas, desde as bebidas, entradas, pratos principais e sobremesas, o difícil mesmo é escolher o que nos apetece.



Decidimos escolher dois hambúrgueres diferentes, o Mui Né, um hambúrguer de frango grelhado com bacon, abacaxi e maionese picante e o Cuernavaca, de novilho com salame, pimentos padron e maionese picante. Foi possível escolher o tipo de pão e o tipo de acompanhamento. Como estávamos na duvida entre o pão de hambúrguer e o rústico, foi possível ir até á cozinha ver os dois, para nos facilitar a escolha. As pessoas que nos atenderam não poderiam ser mais prestáveis. 


Para acompanhar estes hambúrgueres deliciosos tivemos que escolher as batatas fritas caseiras com casca. 
As bebidas foram servidas primeiro com uns pequenos copos de tremoços para nos irmos entretendo até á chegada dos tão esperados hambúrgueres. 
Não tivemos quase tempo nenhum de espera, rapidamente tínhamos os nossos pedidos á nossa frente acompanhados de uma imensidão de molhos, desde maionese normal, picante, de alho, ketchup.... Uma enorme escolha que poderíamos adicionar aos hambúrgueres ou experimentar nas batatas. Sinceramente não consegui decidir qual deles seria o melhor, a maionese picante deu-lhes um toque delicioso que dava vontade de comer mais e mais.... 
Como tínhamos levado bolo de aniversário decidimos não provar as sobremesas, mas fiquei com imensa vontade de voltar e experimentar a Banofee Pie, uma tarte de banana e doce de leite.




O restaurante é tão acolhedor que a sala onde estivemos sentados tem uma estante cheia de livros, com o intuito de levarmos o nosso livro e trocarmos por outro. Há opções para todas as idades e todas as línguas, adorei a ideia e da próxima vez irei levar um livro para troca. 
Estou ansiosa por voltar e experimentar todos os hambúrgueres da carta.
Até Já.

F.




Sem comentários:

Enviar um comentário